segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mensagem do Presidente LEANDRO PANTANO

Estar no Rotaract Londrina Sul há cinco anos tem se tornado um aprendizado. Neste clube tive a oportunidade de desenvolver-me social e profissionalmente, melhorar-me como cidadão e, acima de tudo, fazer amigos que estarão em minha memória para sempre.

Este mesmo clube de serviço hoje me oferece a imensa felicidade de desafiar-me a estar à frente das atividades do Ano Rotário 2011-12. Dou o nome de desafio, pois sabemos a grande responsabilidade que se desenha aos pés do presidente de uma instituição respeitosa e honrosa como o Rotaract Club.

Muito sabiamente o Rotary Internacional definiu que a Gestão de um presidente seria de um ano. Para muitos é um tempo exíguo para tantos projetos, tantos sonhos e tantas atividades que temos que desenvolver, porém digo-lhes que um ano é suficiente para vivermos intensamente cada instante e, como prega o espírito rotário, “dar de si antes de pensar em si”.

Tenho a consciência de que, nesse clube, não serei nada mais do que seu representante, estando ao dispor dos sócios para que possamos completar com sucesso cada projeto, cada ação que nos dispusermos. Iremos trabalhar juntos, como nesses cinco anos, para que sanemos as necessidades dos que mais precisam de ajuda. Cada sócio do Rotaract Club Londrina Sul, posso afirmar, é um exemplo de cidadania, trabalho e altruísmo. Fico tranquilo ao saber que tenho companheiros tão dedicados à causa rotária.

Em 1º de Julho iniciamos um novo tempo. Tempo de conhecer a si mesmo para envolver a humanidade. Convido a todos para buscar juntamente com o Londrina Sul essa mudança. Sabemos que a mudança do mundo começa com a mudança de cada um de nós, interiormente. Libertemo-nos dos pré-conceitos, da indiferença, da procrastinação e vamos ao trabalho, companheiros!


“Conheça a si mesmo para envolver a humanidade”


Leandro Pantano

Presidente 2011-12