sábado, 15 de setembro de 2007

Home

Definição e histórico do programa Rotaract

Organização Mundial fundada pelo Rotary International em 1968, em North Charlotte, Carolina do Norte, E.U.A. Seu nome surgiu da expressão "Rotary in Action" (Rotary em ação) e seu lema: "Companheirismo através do serviço" expressa bem o equilíbrio de nossas atitudes.Com o objetivo de desenvolver a liderança, o trabalho de equipe e as relações internacionais, o Rotaract reúne jovens profissionais e estudantes que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade. Seu trabalho na comunidade é fundamental, diminuindo problemas sociais e elaborando projetos vencedores (alfabetização, planejamento familiar, fluoretação, etc.) diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas.Muito animado, formado por pessoas interessadas e ocupadas, o Rotaract realiza todas suas ações balanceando o trabalho com muita amizade e divertimento.

Rotaract no mundo

O Rotaract está presente em quase todo o mundo. Pela última estatística, são 142.692 rotaractianos, organizados em 6.204 Rotaracts diferentes, espalhados em 146 países.O Brasil é o segundo país no mundo que concentra o maior número de rotaractianos em seu território (está somente atrás da Índia). Tem, aproximadamente, 8.000 rotaractianos, organizados em 610 núcleos por todo o Brasil. Sendo uma Organização mundial que mantém os mesmos objetivos e procedimentos no mundo todo, o Rotaract é um grande exemplo de globalização, pois desde a sua fundação, pensa mundialmente e age localmente, respeitando necessidades e cultura locais. Suas Conferências Mundiais reúnem povos de todo o mundo em momentos especiais de discussão e de imensa confraternização.

Rotaract Club Londrina Sul

O Rotaract Club Londrina Sul (RCLS) nasceu com os mesmos princípios do Rotaract Internacional. Através do companheirismo e do espírito empreendedor de seus sócios o RCLS é um meio para o crecimento pessoal e profissional dos seus integrantes além, é claro, de promover assistência social àqueles que precisam de ajuda.

...